O Som de S. Francisco
Depois de ter postado várias recordações sob a designação de O Som de S. Francisco fácil é de constatar que não estávamos na presença de uma homogeneidade sonora, antes face a uma diversidade de sons que as diversas bandas que então surgiram desenvolveram de forma tão criativa.
A escolha para hoje é mais uma prova dessa diversidade ao evidenciar um som assaz original na fusão do Rock e do Blues com a música latina e os ritmos africanos.
Carlos Santana é um músico mexicano que, na segunda metade dos anos 60, se encontrava em S. Francisco quando dá início à sua carreira musical.
É no caldo musical de S. Francisco que Carlos Santana vai, em 1967, formar o grupo que toma o seu nome, Santana, e que ainda hoje perdura com o sucesso que se conhece.
Santana é o último grande grupo a surgir na fervilhante S. Francisco. Influenciado por músicos como BB King e John Lee Hooker é na variedade musical que então se vivia em S. Francisco que Carlos Santana vai desenvolver a sonoridade que em 1969 vai surpreender e encantar Woodstock.
Somente depois do Festival de Woodstock é que é editado o primeiro LP "Santana", que ainda hoje se encontra entre o melhor que Carlos Santana gravou. "Santana" é uma explosão sonora, era o nascer de um novo estilo musical.
"Santana" é um disco obrigatório, para quem não conhecer (será possível?) os Santana é por este disco que devem começar, quem os conhecer do êxito que foi "Supernatural" no virar do século, sugere-se a audição deste "Santana".
"Jingo" é um tema bem ilustrativo da música praticada pelos Santana no seu início, irresistível!
Santana - Jingo
Sem comentários:
Enviar um comentário