segunda-feira, 21 de março de 2016

Al Kooper - Wake Me, Shake Me

Monterey International Pop Festival 1967

Al Kooper, lembremos, foi, nos anos 60 uma figura destacada na cena musical norte-americana, como músico de estúdio de Bob Dylan quando este passou do acústico para o eléctrico, na passagem pelos Blues Project com quem gravou 2 LP, na gravação de "Super Sessions" com os guitarristas Mike Bloomfield e Stephen Stills, na formação inicial dos Blood, Sweat and Tears ou ainda na carreira a solo que então encetou.

Al Kooper já aqui fizemos várias passagens, interessa-nos agora o ano de 1967, ano em, que depois de abandonar os Blues Project e antes de criar os Blood, Sweat and Tears de boa memória, passa pelo Festival de Monterey que aqui vimos recordando.



Ao segundo dia do Festival, no sábado 17 de Junho, Al Kooper é apresentado por Paul Butterfield, a anteceder precisamente a actuação dos The Butterfield Blues Band, e, entre outras canções, interpreta "Wake Me, Shake Me" que agora recuperamos.

"Wake Me, Shake Me" é uma canção do 2º LP "Projections" que Al Kooper tinha gravado com os Blues Project em 1966 e que, curiosamente, os Blues Project (já sem Al Kooper) iriam também interpretar no último dia do Festival.



Al Kooper - Wake Me, Shake Me

Sem comentários:

Enviar um comentário