O Som de S. Francisco
Do manancial de formações musicais que surgiram em S. Francisco na 2ª metade dos anos 60, muitos grupos ficam por abordar. Nesta passagem pelo Som de S. Francisco ainda tempo para mais 3 bandas cuja única coisa em comum é terem sido formadas naquela cidade no ano de 1967: It's A Beautiful Day, Sly and The Family Stone e Santana.
Sonoridades diferentes, percursos diferentes e popularidades diferentes tiveram estas 3 bandas de S. Francisco. Comecemos por aquela talvez menos conhecida, It's A Beautiful Day.
A primeira vez que ouvi It´s A Beautiful Day foi através de uma colectânea de 1970, já anteriormente aqui referida, de nome Rock Buster. Os It´s A Beautiful Day abriam a referida colectânea com o tema "Don and Dewey" que também era faixa de abertura do 2º LP, "Marrying Maiden", também editado em 1970. E logo fiquei, com os meus 15 aninhos, fascinado por uma sonoridade que para mim era praticamente desconhecida, uma mistura única de Rock, Folk e Jazz.
It's A Beautiful Day não foram uma banda, por cá, de alguma forma, muito divulgada pelo que nunca cheguei a conhecer os seus discos como deve ser.
Tocaram em Clubes de Seattle e S. Francisco antes de em 1969 terem a oportunidade de gravar o primeiro álbum. Liderados por David LaFlamme, na voz e violino, e sua esposa Linda LaFlamme nos teclados, terminaram em 1974 após constantes alterações na formação do grupo.
Deste muito agradável disco a escolha vai para "White Bird" a faixa que maior realce teve quando o LP foi editado.
It's A Beautiful Day - White Bird
Sem comentários:
Enviar um comentário