sábado, 17 de outubro de 2015

Trio Barroco - When Something Is Wrong With My Baby

De entre as muitas canções dos anos 60 que ficaram na memória, algumas há pelas quais nutro um “fraquinho”, por vezes, difícil de explicar. Por exemplo, “When Something Is Wrong With My Baby” é uma delas. Talvez o facto de me lembrar dela desde muito, muito novo, e de, com frequência, me vir à lembrança. O difícil de explicar é que não a ouvi assim tantas vezes que me traga alguma recordação em especial. Pronto, ficou na cabeça, e ainda bem pois é uma grande canção de “Soul” no original do duo Sam & Dave.

No vídeo uma excelente interpretação, exactamente, por Sam & Dave. Uma canção que se tornou um clássico, ao ouvir é daquelas que dá vontade de dizer, já não se fazem canções assim.




Confesso que desconhecia qualquer versão portuguesa desta grande canção.

Descobri, entretanto, o Trio Barroco + Tyree Glenn Jr. & Van Dixon que num EP de 1968 interpretam “When Something Is Wrong With My Baby”. O Trio Barroco era constituído pelos conhecidos Pedro Osório, no piano, Jean Sarbib, no baixo, e Vilas Boas, na bateria. O EP é uma miscelânea onde para além de “When Something Is Wrong With My Baby” constam “Hold On I'm Coming” (muito bem) também de Sam & Dave, “Les enfants Qui Pleurent” de Michel Legrand e “Summer” (versão menor em inglês de “Verão” tema com que Carlos Mendes venceu o Festival da Canção naquele ano).
Não deixando o original grande campo de manobra para outras versões, teremos que alargar o crivo de selecção para aceitar e desfrutar da interpretação do Trio Barroco + Tyree Glenn Jr. & Van Dixon. De salientar, de qualquer forma, a busca de novas sonoridades que então se verificava já longe do já não preponderante Ié-Ié.



Trio Barroco - When Something Is Wrong With My Baby

Sem comentários:

Enviar um comentário