O primeiro contacto que tive com Bing Crosby foi, de certeza, na visualização na RTP de algum filme, dos muitos em que ele participou, provavelmente em parceria com Bob Hope. Talvez em "Sedução de Marrocos"("Road to Marocco") de 1942 ou "A Caminho de Hong Kong" ("Road to Hong Kong") de 1962 ou outra "road" qualquer Singapore, Rio, Bali...
Bing Crosby (1903-1977), cantor, actor, comediante ficou celebérrimo quer como actor quer como cantor.
Iniciou-se como cantor ainda nos anos 20 no trio vocal The Rhythm Boys, actuaram e gravaram com músicos como Paul Whiteman, Jack Teagarden e Tommy Dorsey. Possuidor de uma bela voz de barítono, passou de cantor crooner com influências jazzísticas a cantor popular mainstream, dá início a carreira a solo nos anos 30 que se prolongou com um sucesso incomparável até à década de 50. Foi dos artistas que mais vendas efectuou no século XX. A canção mais conhecida é a sua interpretação da canção de Natal "White Christmas" gravada em 1942 sendo nº 1 por várias vezes nas tabelas de vendas norte-americanas.
Do filme com o mesmo nome escolhemos a canção "Pennies from Heaven" nº 1 nos Estados Unidos em 1936. Billie Holiday, Louis Armstrong, Frank Sinatra, Tony Bennett foram alguns a igualmente interpretarem esta canção.
Bing Crosby - Pennies From Heaven
Sem comentários:
Enviar um comentário