domingo, 17 de abril de 2022

Neil Diamond - He Ain't Heavy, He's My Brother

  DISCO MÚSICA & MODA, nº 9 de 1 de Junho de 1971


Da secção "Novos Discos" do jornal "DISCO MÚSICA & MODA" surgia no seu nº 9 a crítica ao LP "Tap Root Manuscript" de Neil Diamond então por cá editado. Dele saíram várias canções bem populares na época como "Cracklin' Rosie", "He Ain't Heavy, He's My Brother" e "Soolaimón" que fizeram deste álbum dos mais bem sucedidos de Neil Diamond.




Se Neil Diamond nunca esteve no topo das minhas preferências também é verdade que na frescura da minha adolescência as canções de Neil Diamond me tocavam e as ouvia com agrado. Quanto à crítica referida ela não era nada favorável, escrevia-se "...Neil Diamond nunca foi o autor importante que muita gente dele quer fazer" e concluía-se relativamente a "Tap Root Manuscript": "... embora com alguns bons apontamentos, nada tem de especial, um álbum em que o cabotinismo e as falsas intenções parecem ser preponderantes."

Fica uma bela canção, por sinal a única não composta por Neil Diamond e grande sucesso em 1969 pelos The Hollies, "He Ain't Heavy, He's My Brother" que para o crítico teve uma interpretação "... infeliz, excessivamente infeliz." Na realidade não iguala o original mas mesmo assim não deixa de ser agradável a sua audição.



Neil Diamond - He Ain't Heavy, He's My Brother

Sem comentários:

Enviar um comentário