quinta-feira, 14 de abril de 2022

Bread - Take Comfort

DISCO MÚSICA & MODA, nº 9 de 1 de Junho de 1971


Neste nº 9 do jornal "DISCO MÚSICA & MODA" a página dedicada a "Novos Discos" era dedicada a três Singles e um LP que terão por essa altura por sido editados.

Numa altura em que a expressão musical se fazia sobretudo com a edição de discos de longa duração (LP) e as obras conceptuais ganhavam terreno com complexidades musicais acrescidas, algumas delas bem desenvolvidas e cativantes eis que são sugeridas 3 propostas bem nas antípodas daquelas novas sonoridades.

Comecemos pela primeira, tratava-se do grupo norte-americano Bread com o Single que incluía "If" como canção principal e que noutra ocasião já aqui a disponibilizei.




Espero que neste momento não estejam com vontade de ouvir música de maior complexidade pois "... o som como o dos Bread é óptimo para ocasiões em que não estamos predispostos para ouvir essa música mais complexa e que ela se torna inclusivamente repousante depois da audição desta."

Fica o lado B deste Single "Take Comfort" com  título a condizer com o ambiente criado.



Bread - Take Comfort

3 comentários:

  1. Os "Bread" foram um conjunto fabuloso, que ainda hoje ouço com regularidade. David Gates, o líder do grupo, tinha uma voz fabulosa. Canções como "If", " Everything I
    Own" ,"Sweet Surrender" ou " No matter what" são inesquecíveis para quem acompanhou de perto, como eu, a música anglo americana dos anos 60 e 70.

    ResponderEliminar
  2. Queria dizer "It don't matter to me".
    "No matter what" foi dos Badfinger, outro conjunto fabuloso da época, com uma história trágica merecedora de um filme.

    ResponderEliminar