segunda-feira, 11 de abril de 2022

Magna Carta - Winter Song

DISCO MÚSICA & MODA, nº 9 de 1 de Junho de 1971

Espero um dia ter tempo e vontade para poder fazer uma passagem alargada pela música Folk das ilhas Britânicas em particular a que se desenvolveu nos anos 60 e 70 do século passado. É lá que, ainda hoje, encontro as minhas maiores preferências e que me continuam a dar momentos inesgotáveis de deleite.

"A Folk Inglesa" é um texto publicado no nº 9 do jornal "DISCO MÚSICA & MODA" de Junho de 1971 e que terá sido um dos primeiros que li sobre a música vinda daqueles lados e que ia conseguindo ouvir num ou outro programa de rádio mais atento e informado sobre a música popular estrangeira que de alguma forma fazia parte e ajudava na transformação social que então se assistia.

Lá vinham referidos nomes que eu já conhecia como The Incredible String Band, Fairport Convention, Fotheringay, Sandy Denny, Magna Carta, Cat Stevens e outros que penso agora ainda não teria ouvido como os de Pentangle, Bert Jansch (com sublinhados meus feitos em 1971) e John Renbourn que ficaram registados na minha memória para à primeira oportunidade os conhecer.




Os Magna Carta que hoje vou recuperar pela primeira vez, era um dos grupos referidos no artigo onde são referidos os 2 LP que eles tinham então editados. "Times of Changes" e "Seasons". Era este último que eu conhecia e que infelizmente só o consegui arranjar já no tempo dos CD.

É desta "interessante tentativa para misturar a canção «folk» com o poema sinfónico" que proponho para audição 



Magna Carta - Winter Song

Sem comentários:

Enviar um comentário