segunda-feira, 15 de março de 2021

Sindicato - Flor Sem Tempo

   DISCO MÚSICA & MODA, nº 6 de 15 de Abril de 1971


Sindicato foi um grupo de Rock português que existiu de 1969 a 1971. Deram-se a conhecer na televisão em 1969 no programa "Zip-Zip" e terminaram em 1971 após participarem no Festival de Vilar de Mouros e terem gravado um Single.

Em Abril de 1971 eram objecto de entrevista, nas pessoas de Jorge Palma e Rui Cardoso, que ocupava as páginas centrais do jornal "DISCO MÚSICA & MODA" nº 6. Nesta altura o grupo era composto por 9 elementos, situação pouco vulgar por cá, que como o título do texto sugere estava à procura da coesão de um conjunto. Tal dimensão era devida à inclusão de uma secção de sopros traduzindo-se numa imitação da sonoridade praticada pelos Chicago e Blood, Sweat and Tears.




A insatisfação era notória nos entrevistados quer em Jorge Palma que dizia "Precisávamos de mais qualquer coisa. Um bom solista, por exemplo. Ainda hoje essa falta se faz sentir", quer em Rui Cardoso "O que eu queria era tocar jazz... Assim, ao menos tocamos, trabalhamos, mesmo que não nos apeteça." e mais adiante "Tenho oportunidade de tocar algumas coisas que gosto, embora não seja exactamente o que quero fazer."

Do Single que publicaram já dei conhecimento neste blog onde se encontram as canções "SINDIblues Swede CATO'S Shoes" e "Smile", existem no entanto mais duas gravações do grupo que saíram num LP de Paulo de Carvalho e editado è revelia deste pela Polygram, que consistem em versões instrumentais das conhecidas canções "Flor Sem Tempo" e "Walk On The Grass".

É a primeira que hoje proponho.





Sindicato - Flor Sem Tempo

Sem comentários:

Enviar um comentário