quinta-feira, 25 de março de 2021

Janis Joplin - Me and Bobby McGee

      DISCO MÚSICA & MODA, nº 6 de 15 de Abril de 1971

Nunca se tinha visto, melhor, ouvido nada assim, uma branca que cantava como se de uma negra se trata-se. Do alto dos meus 12, 13 anos ouvia Janis Joplin boquiaberto tal a estupefação que a audição das suas músicas me provocavam. Como era possível alguém cantar assim? Para mim era surpreendente e inédito, o que também não era de admirar pois começava então a dar os primeiros passos na descoberta da música popular.

Ouvia "Kozmic Blues", "Piece of My Heart", "Ball and Chain"  e sobretudo as mais recentes "Cry Baby", "Mercedes Benz" e "Me and Bobby McGee".




Continuo com os "Novos Discos" que vinham anunciados no nº 6 do jornal "DISCO MÚSICA & MODA" e onde constava a edição do Single de Janis Joplin "Me and Bobby McGee"/"Half Moon".

Segue para audição a inesquecível versão de "Me and Bobby McGee", no original uma canção Country de Kris Kristofferson,  mas que parecia não ser de total agrado do autor do texto ao dizer "...este título não nos parece ser dos mais representativos da fabulosa intérprete".

Cá por mim sempre gostei e é sempre com renovado prazer que volto à versão da Janis Jplin.



Janis Joplin - Me and Bobby McGee

Sem comentários:

Enviar um comentário