DISCO MÚSICA & MODA, nº 6 de 15 de Abril de 1971
"Novos Discos" ocupava a página 14 deste edição nº 6 do jornal "DISCO MÚSICA & MODA", onde eram apresentados alguns discos, Single, EP e LP, publicados no nosso mercado.
O primeiro era um Single dos Crosby, Stills, Nash and Young retirado do primeiro LP "Déjà Vu" e continha duas faixas, o tema título "Déjà Vu" e "Our House". As duas já disponíveis noutros Regresso ao Passado. Curioso o crítico dizer que "Déjà Vu" "...não trazer mais do que aquilo a que nos havia habituado." como se os CSN&Y de um grupo antigo se trata-se.
Seguia-se o álbum "Evensong" dos britânicos Amazing Blondel, o 2º LP e não o 1º como é sugerido no texto. Os Amazing Blondel formaram-se em 1969 num período de grande revivalismo do Folk britânico, onde já se destacavam grupos como os Fairport Convention, os Pentangle, os Incredible String Band e emergiam os Trees e os Magna Carta com quem encontro afinidades.
Os Amazing Blodel apresentavam-se ainda mais tradicionais que os outros grupos referidos, sem influencias do Rock ou do Jazz, utilizando inclusive instrumentos antigos nas suas composições. Na altura, como agora, "O LP «Evensong» é importante para quem pretenda conhecer as verdadeiras raízes do folclore inglês.
Proponho "Pavan", a faixa de abertura.
Amazing Blondel - Pavan
Sem comentários:
Enviar um comentário