terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Tim Buckley - Dolphins

 1973 Algumas escolhas de Miguel Esteves Cardoso


Outro nome, que ontem não referi e que esteve sempre na lista reduzida das minhas preferências é Tim Buckley. Também ele ficou aquém das expectativas em 1973.

Tim Buckley (1947-1975) foi um prodígio da música popular, começou bem, particularmente bem,  explorando em 1966, com "Tim Buckley", o Folk-Rock, para infelizmente terminar menos bem, em áreas que ele procurou explorar como o Funk, em 1974, com "Look at the Fool" e falecer tragicamente no ano seguinte. Tivesse ele mantido a genialidade de álbuns como "Goodbye and Hello" (1967), mas a inconformado Tim Buckley teimou em sondar muitas outras áreas: o Rock e o Folk Psicadélico, a fusão do Jazz com o Folk, o experimentalismo com o Funk, o Rhythm'n'Blues, o Soul e nem sempre se saiu bem. "Sefronia" de 1973 é prova disso.


https://www.discogs.com/


"Sefronia" não deixa de ser um bom disco, Miguel Esteves Cardoso dá-lhe três estrelas, mas ficou bem aquém do que ele tinha realizado até então. Mesmo assim tinha esta espantosa versão de "Dolphins" um original de Fred Neil de 1966.



Tim Buckley - Dolphins

Sem comentários:

Enviar um comentário