domingo, 7 de fevereiro de 2021

Paul Simon - American Tune

  1973 Algumas escolhas de Miguel Esteves Cardoso


Mais um conjunto de álbuns que fazem parte das escolhas de 1973 de Miguel Esteves Cardoso, alguns deles sem qualquer consideração em especial, somente listados, é, por exemplo, o caso de hoje: Paul Simon e o álbum "There Goes Rhymin' Simon" com a atribuição de quatro estrelas.

"There Goes Rhymin' Simon" era o 2º álbum a solo de Paul Simon após o fim do duo Simon and Garfunkel que nos maravilhou anos antes. Talvez com a carga que o duo teve sempre fiquei com a sensação, talvez injustamente, de que os trabalhos de Paul Simon ficavam sempre um pouco aquém do que poderiam ter sido. O legado era muito pesado.


https://www.discogs.com/


Ouvido hoje "There Goes Rhymin' Simon" parece atingir uma nova dimensão e torna-se irresistível ouvir canções como "Tenderness", "Take Me to the Mardi Gras" ou ainda a imperdível "American Tune" a lembrar outros tempos. Com o quanto baste de influências como o Gospel em "Loves Me Like a Rock" ou o Reggae em "Was a Sunny Day", "There Goes Rhymin' Simon" foi um dos melhores do ano de 1973.            

Ao ouvir pela primeira vez "American Tune" lembrei-me logo de Art Garfunkel, era uma daquelas que se enquadrava na perfeição naquela dupla. Até que um dia a pude ouvir no álbum "The Concert in Central Park" que os dois efectuaram em 1981 com edição no ano seguinte.



Paul Simon - American Tune

Sem comentários:

Enviar um comentário