DISCO MÚSICA & MODA, nº 4 de Março de 1971
The Byrds foi um grande grupo dos anos 60, que seu sempre gostei, mas que pese todos os elogios e importância que se lhes reconhece não são tão lembrados quanto devido.
De formação irregular, por lá passaram nomes importantes da música popular, como Roger McGuinn (inesquecível o riff de "Mr Tamborine Man"), Gene Clark, David Crosby (esse mesmo dos Crosby, Stills & Nash e que não precisa de apresentações), Michael Clark, Chris Hillman, mas também outros nomes entre os quais destaco Gram Parsons esse nome maior da música Country prematuramente desaparecido.
É com uma entrevista a Chris Hillman que se fez parte da página 7 do jornal "DISCO MÚSICA & MODA" que estou actualmente e recuperar. Nela Chris Hillman recorda o início dos The Byrds e parecendo não ter ainda noção exacta da importância que tiveram afirma: "Mas éramos muito jovens. Só agora percebemos como podíamos ter sido grandes e quão imaturos éramos. Não passávamos de rapazolas." Foram do melhor que nos chegou dos Estados Unidos, que fará, digo eu, se não fossem "imaturos".
Em 1971, Chris Hillman já não se encontrava nos The Byrds aonde regressaria em 1972-1973, tinha, entretanto, conjuntamente com Gram Parsons, formado The Flying Burrito Brothers, de boa memória e já tinham publicados dois álbuns altamente recomendados para quem aprecia o Country-Rock de que eles foram um dos principais criadores.
Os dois álbuns eram "The Gilded Palace of Sin" e "Burrito Deluxe", deste último "Cody, Cody" é um dos temas composto por Chril Hillmann e Gram Parsons e é o que fica para audição.
The Flying Burrito Brothers - Cody, Cody
Sem comentários:
Enviar um comentário