DISCO MÚSICA & MODA, nº 4 de Março de 1971
A promoção discográfica no Portugal dos anos 60 era praticamente nula, em particular no que diz respeito à produção nacional. Era o abismo em comparação com aquilo que as produtoras internacionais faziam no "boom" discográfico que aquela década teve.
Por cá, de uma forma tímida, só no início dos anos 70 é que se verificou uma maior preocupação de algumas editoras na divulgação mais atenta do que ao nacional diz respeito, tendo os Festivais da Canção da RTP sido uma das alavancas para que tal acontecesse.
Reveste-se assim de particular interesse a leitura das páginas centrais deste nº 4 do jornal "DISCO MÚSICA & MODA" que com o título "Promoção não é croquete" dá uma ideia do estado da arte em 1971. Em concreto a promoção em torno do Festival da Canção daquele ano no que diz respeito à canção "Flor Sem Tempo" interpretada pelo Paulo de Carvalho e que obteve o 2º lugar do certame.
Lê-se: "A «Movieplay» pretendeu canalizar o interesse do público para a sua «flor sem tempo», sugerindo aos leitores de jornais e revistas que ouvissem Rádio. Realmente, quatro dias depois do disco ter sido posto à venda tinham sido vendidos cinco mil exemplares."
"Flor sem tempo" foi editada em Single com duas versões, a original em português já se encontra disponível neste blogue, segue a versão em inglês ou seja "Flower To Be Free".
Paulo de Carvalho - Flower To Be Free
Sem comentários:
Enviar um comentário