quinta-feira, 16 de abril de 2020

Florbela - Eu Sou a Mesma

A música Pop no feminino no Portugal dos anos 60


Florbela é a Florbela Queiroz, mais conhecida como actriz do que como cantora, animou muitas noites da RTP com a sua simpática presença. Era eu ainda adolescente, mas sentia na sua presença uma lufada de ar fresco pois apresentava-se como uma mulher sempre alegre, sorridente, transmitindo uma imagem jovem, moderna, emancipada, sem preconceitos.

Em termos musicais as suas gravações são pouco mais que medíocres mas são animadas, bem dispostas como ela era.


https://www.rtp.pt/


Em 1966 grava um EP que contem a canção "Eu Sou a Mesma" que era uma versão em português de "Je n'ai Pas Changé" da cantora francesa Sheila que a havia gravado dois anos antes. O EP continha ainda as canções "Somos Jovens", "Eu Já Sei" e "Fitas de "Cow-Boys"".




Florbela - Eu Sou a Mesma

Sem comentários:

Enviar um comentário