quinta-feira, 23 de abril de 2020

Mafalda Sofia - Teach Me Tiger

A música Pop no feminino no Portugal dos anos 60


"Tudo em MAFALDA SOFIA é naturalmente diferente, original.
O nome, que é o próprio, as linhas do seu rosto de um exotismo caprichoso e principalmente o modo como surge artisticamente.
Neste seu primeiro disco, não é a debutante que aparece, timidamente, mas sim alguém já com a segurança, de uma veterana, interpretando êxitos difíceis numa variedade de géneros e de idiomas, inglês, italiano, hebraico, provando assim que estamos perante um caso singular de talento que se serve de uma voz que não lembra nenhuma outra e que domina perfeitamente.
À Emissora Nacional, que confiou ao incansável Prof. Mota Pereira a direcção desta louvável iniciativa que é o Centro de Preparação de Artistas de Rádio e que já mereceu o aplauso do atento cronista, Leitão de Barros, nos seu «Corvos» geniais, se deve a descoberta, que mais do que uma esperança é já uma certeza insofismável do  muito que nos reserva no futuro o talento de MAFALDA SOFIA.", assim se lia na contra-capa do 1º EP de Mafalda Sofia.






Mafalda Sofia, mais uma cantora Pop portuguesa dos anos 60 muito pouco ou nada conhecida. Foram vários os discos EP que gravou naquela década. O primeiro continha a canção de hoje, "Teach Me Tiger", uma interessante versão do original de April Stevens de 1959. A canção sugeria uma sexualidade que antecipava em 10 anos a canção de Jane Birkin "Je T'aime, Moi Non Plus".

Mafalda Sofia interpreta-a muito bem e, a mim, remeteu-me para outras memórias, concretamente para a ambiência que a música de Angelo Badalamenti criava na série Twin Peaks, lembram-se do The Bang Bang Bar?




Mafalda Sofia - Teach Me Tiger

Sem comentários:

Enviar um comentário