terça-feira, 31 de março de 2020

The Kinks - Apeman

DISCO MÚSICA & MODA, nº 4 de Março de 1971

Sempre gostei do grupo inglês The Kinks. Sempre me pareceu que mereciam um maior reconhecimento, os tempos eram outros e The Beatles batiam todos os recordes de popularidade, talvez por isso não tenham tido a notoriedade que a sua música valia.
Em 1971, The Beatles já tinham acabado e The Kinks que tinham iniciado a sua carreira musical em 1964, estavam para dar e durar, resistiram, e quase sempre bem, até ao ao final do século XX.
Tem havido tentativas para um regresso dos The Kinks havendo inclusivé perspectivas de em 2020 termos um novo álbum do grupo, esperemos

Neste nº do jornal "DISCO MÚSICA & MODA" a página 4 era totalmente ocupada com The Kinks onde o título era uma afirmação de Ray Davies "O rótulo «Underground» começa a não dizer nada...", um rótulo que alguns atribuíam aos The Kinks, diria muito pouco convincente. Talvez essa classificação viesse dos Estados Unidos onde tinham sido proibidos de actuar durante 4 anos por razões pouco claras mas ao que parece por comportamento em palco pouco recomendável.





Sim, The Kinks "... eram um dos melhores grupos do país" conforma se afirmava no texto e quanto ao mais recente álbum: "Acaba de sair o seu último álbum: «Lola Versus Powerman And the Money-Go-Round». Trata-se, provavelmente, de um dos seus melhores trabalhos e é, sem dúvida, uma das maiores surpresas destes últimos meses. O mérito é de Ray Davies, que escreveu as canções que fizeram o estilo do grupo,um estilo que os coloca à parte ma «pop music»."

"Apeman" foi o segundo Single que foi extraído deste LP, as preocupações ecológicas não são só de agora, Ray Davies já se preocupava em 1970, "sail away to a distant shore and make like an apeman" ouve-se na canção e ainda "...the air pollution is a-foggin' [fucking] up my eyes...". E o mundo não se preocupou na altura, nem agora. Para quando?




The Kinks - Apeman

Sem comentários:

Enviar um comentário