domingo, 29 de março de 2020

Melanie - What Have They Done to My Song Ma

DISCO MÚSICA & MODA, nº 4 de Março de 1971


Na página 3 deste nº do jornal "DISCO MÚSICA & MODA" encontrava-se um artigo com o título "«POP 25 Nova Experiência Musical na RTP - programa novo para gente nova".
Apesar dos meus 14 anos, lembro-me bem deste programa que era apresentado pelo José Nuno Martins que se tinha estreado na televisão, se não estou em erro, no programa "Zip-Zip" (1969) ao apresentar as rubricas dedicadas à música. Aqui, em formato bem diferente, apresentava as novidades discográficas do Pop e do Rock nacional e internacional. Era a abertura, tardia, da RTP às novas sonoridades tidas então como sendo "para gente nova", longe iam os tempos de programas como "Melodias de Sempre" e "TV Clube" apresentados por Jorge Alves.
"Pop 25" apresentava novos discos, passava telediscos e actuações ao vivo (lembro-me de um grupo português a interpretar "Empty Pages" dos Traffic, mas não me recordo do nome, seriam os Beatniks?).





O texto refere o clip de Melanie "...em que a imagem procurou captar a essência e o simbolismo da canção", era a canção "What Have They Done to My Song Ma".
Pertencia ao álbum "Candles In The Rain" e com este trabalho ganhava adeptos num universo bem mais alargado do que aquele que tão bem a tinha recebido em Woodstock. Um disco recheado de canções que se tornaram bem conhecidas e representativas do estilo de Melanie, entre elas encontrava-se esta "What Have They Done to My Song Ma".




Melanie - What Have They Done to My Song Ma

Sem comentários:

Enviar um comentário