O Pop-Rock oriundo do Porto nos anos 60
Jotta de Jaime João (ex-Conjunto Jaime João) e Herre de Rui Pereira (ex-Walter Behrend e seu Conjunto), eis a origem do nome do conjunto Jotta Herre formado no Porto por volta de 1963.
Quis o destino que no final de 1968 se encontrassem a tocar no antigo hotel Penina, em Portimão, no Algarve e se cruzassem nem mais nem menos com Paul McCartney que se encontrava a passar férias com a sua namorada Linda Eastman. Daí a estarem a tocar juntos e Paul McCartney a compor "Penina" que lhes ofereceu foi um ápice, já o recordei em Regresso ao Passado anterior.
Em Junho do ano seguinte era editado o único EP dos Jotta Herre que para além de "Penina" continha ainda os temas "North", "The Needing of Love" e "To Grandma". O disco teve edição em vários países europeus (10 no dizer da revista Rádio & Televisão de Julho de 1969 em artigo intitulado "«Penina»: Um caminho para o êxito"), mas o sucesso esperado não ocorreu apesar das referência a Paul McCartney ("Usem o meu nome sem hesitações; sirvam-se dele para a vossa publicidade" escreveu Paul McCartney aos Jotta Herre de acordo com a mesma fonte).
Sem mais, hoje é a vez de "North", os arranjos, refira-se, eram de Thilo Krasmann.
Jotta Herre – North
Sem comentários:
Enviar um comentário