mundo da canção nº 10 de Setembro de 1970
Este nº 10 da revista "mundo da canção" terminava com a ficha nº 9 dedicada aos Creedence Clearwater Revival. Sem se perder na análise da discografia do grupo, na altura em vésperas do 6º álbum do grupo, todos publicados em pouco mais de dois anos, o artigo centra-se mais na sonoridade do grupo que os levava a granjear a simpatia da generalidade da juventude que então apreciava a música Rock.
Com um "...estilo directo e penetrante..." os CCR ofereciam "... um produto simples, cândido, sem tremeliques ou barreiras..." tornando-se um caso de sucesso e larga aceitação.
Era neste artigo que constava a frase que correspondia ao que eu pensava do grupo e que é referida como sendo da revista "Rolling Stones": "São o limite máximo admissível na comercialidade musical."
Num "...estilo directo que pode vingar em qualquer época", no dizer de John Fogerty, volto ao álbum "Cosmo´s Factory" repleto de canções tão facilmente reconhecíveis como, ao mesmo tempo, irresistíveis. Segue "Lookin' Out My Back Door".
Creedence Clearwater Revival - Lookin' Out My Back Door
Sem comentários:
Enviar um comentário