sábado, 28 de março de 2020

Objectivo - Gin Blues

DISCO MÚSICA & MODA, nº 4 de Março de 1971

Ainda na página 2 deste nº de "DISCO MÚSICA & MODA" um texto com o título "Disco Apoia Os Bailes de Finalistas e a promoção dos Conjuntos Pop". O título só por si é elucidativo: as Bandas, como agora se diz, eram Conjuntos, a música era Pop, o jornal ajudava a promoção dos ditos e os Bailes de Finalistas eram o principal palco de actuação e de receitas de tantos e tantos conjuntos que então surgiam e desapareciam à mesma velocidade.

O texto refere duas festas de finalistas e quatro conjuntos, respectivamente os Objectivo, os Harbroad, os Beatniks e os Base. Os primeiros e terceiros já por aqui passaram os outros dois não conhecia de todo.




Ainda na página 14 mais uma referência aos Objectivo agora em caixa exclusiva onde se fala dos boatos do fim do grupo e da edição do 2º disco do grupo, o Single que continha "Dance of Death" e "This Is How We Say Goodbye" já disponíveis neste blogue.





Pretexto para voltar ao conjunto Objectivo "... considerado por muitos o melhor conjunto que de momento se encontra entre nós...". Numa altura em que os sons mais pesados, também por cá, começavam a ganhar terreno os Objectivo estão entre os primeiros que optaram por um Rock dito Progressivo.
Logo em 1969 gravam um EP onde a formação, que sofreu muitas alterações nos poucos anos que existiram, era a seguinte: Mário Guia, bateria; Zé Nabo, baixo; Mike Sergeant, guitarra e Kevin Hoidale, orgão. No momento em que escrevo este texto, o EP estava à venda em Discogs.com pelo valor de 289,68 € (que raio de valor!) mais transportes.
E agora deste disco proponho "Gin Blues".




Objectivo - Gin Blues

Sem comentários:

Enviar um comentário