O Pop-Rock oriundo do Porto nos anos 60
Pedro Osório foi um nome importante na música ligeira portuguesa desde o início da década de 60 até à sua morte em 2012. Não só como maestro e orquestrador mas também como compositor e intérprete de que é testemunho a sua vasta discografia.
Pedro Osório nasceu no Porto e foi aí que deu os primeiros passos no mundo musical. Nascido em 1939, no final dos anos 50 forma o Conjunto de Pedro Osório que se prolongará até 1967, agora, já em Lisboa, integra o Quinteto Académico e ainda nos anos 60 forma o Trio Barroco.
Como Conjunto de Pedro Osório, ou melhor Pedro Osório e o seu Conjunto conforme capa dos discos, são editados 6 EP cuja qualidade é muito discutível. O próprio o reconhece, na sua última entrevista publicada no nº 975 da revista Visão de 10 de Novembro de 2011 à pergunta: "Aquelas primeiras aventuras na música, as bandas pop em que participou, não lhe trazem também boas recordações, de uma certa idade da inocência?", começa por responder: "Não, musicalmente não… Andava a tentar descobrir como é que se fazia, e os resultados finais não me enchiam propriamente de prazer. Foi uma época muito divertida, isso é verdade..."
Divertidas eram também algumas das canções que Pedro Osório gravou, lembram-se de "Era um biquini piquinino às bolinhas amarelas"? Ou "Namorico da Rita" ou ainda "Deliciosa" que consta no 4º EP de 1960 e que agora se recorda.
Pedro Osório - Deliciosa
Sem comentários:
Enviar um comentário