sábado, 5 de maio de 2018

Blood, Sweat & Tears - Fire and Rain

Canção com duas interpretações diferentes no mesmo ano de edição não é coisa muito vulgar. Se juntarmos qualidade e reconhecimento menos vulgar será. Mas que as há, há! Estou a pensar, por exemplo, em “Fire and Rain” de James Taylor gravada em 1970 e na versão dos Blood, Sweat & Tears do mesmo ano.

Gravado no consagrado álbum “Sweet Baby James”, “Fire and Rain” seria reconhecidamente uma das melhores canções do ano. O programa de rádio “Em Órbita” considera-a mesmo a 2ª melhor canção do ano (atrás de “Bridge Over Troubled Waters” de Simon & Garfunkel) com a leitura, recordo, do seguinte texto:
 ““Fire and Rain” é um dos mais encontrados temas dos últimos anos. Proposto num esquema de extrema simplicidade, é contudo uma gravação repleta de pormenores de interesse, donde se liberta a frescura do gesto espontâneo.” 


Edição dos Estados Unidos em CD, etiqueta Columbia, referência  CK 30090,
da série "Collector's Choice"

No, não menos reconhecido, “Blood, Sweat & Tears 3” do mesmo ano aparece, então, a versão de “Fire and Rain”, perfeitamente interpretada pelo grande (literalmente também) David Clayton-Thomas a marcar a melhor fase do grupo.
“Fire and Rain” no role das melhores gravações de 1970, segue a versão dos B, S & T.




Blood, Sweat & Tears - Fire and Rain

Sem comentários:

Enviar um comentário