Ainda a música feita em Portugal no ano de 1968 para trazer à colação um cantor, autor de 4 discos no período de 1967 a 1970, que ficou praticamente desconhecido mas que é fundamental ser recuperado, refiro-me a Nuno Filipe.
Nuno Filipe (1947-2002) é um caso singular no panorama musical português da segunda metade dos anos 60. Os discos podem-se incluir na área do Pop-Rock com influências psicadélicas pouco vulgares por cá, começa-se por estranhar e acaba-se a admirar o que poderia ter sido um caso sério na cena musical não tivesse ele deixado de gravar tão cedo.
Todos os discos foram feitos a partir da poesia de Maria Teresa Horta, de quem era cunhado, o que lhes confere uma riqueza superior. "Cunhado da escritora Maria Teresa Horta, Nuno Filipe soube tirar dessa relação familiar o melhor partido possível." Em "Canta, Amigo, Canta" de João Carlos Calixto.
Na certeza de voltarmos a este, infelizmente esquecido, cantor ficamos com a canção "A Feira" (letra de Maria Teresa Horta e música de Nuno Filipe) do 2º EP de Nuno Filipe, editado em 1968.
Nuno Filipe - A Feira
Sem comentários:
Enviar um comentário