sábado, 29 de outubro de 2022

Traffic - Glad

 O Rock Progressivo nos anos 70


Isto da catalogação dos músicos e grupos em determinado género tem que se lhe diga. Muitas das vezes nem sequer os imagino em determinado género, mas o rótulo indica-os como tal. Vale o que vale e vale pouco, o que efectivamente interessa é a real qualidade, novidade e criatividade que apresentam. Lembro-me dos Traffic que aparecem nas listagens do Rock Progressivo e que eu, quando me lembro deles, associo mais ao Folk-Rock e ao Jazz-Rock.

Adiante, que, como disse, o importante é a obra que nos deixaram e a dos Traffic não é de menosprezar. Com uma formação centrada em Steve WinwoodDave Mason , Jim Capaldi (1944-2005) e Chris Wood (1944-1983), também por lá passaram músicos como Ric Grech (1945-1990), ex-Family e ex-Blind Faith, e Rebop Kwaku Baah (1944-1983).


Referência ILPM 9116, edição de 1987 do Reino Unido,
faz parte da série: Island Life Collection


"John Barleycorn Must Die" marca o ano de 1970, é o quarto álbum do grupo e é um dos meus preferidos.

Deste álbum a canção que mais se ouvia era "Empty Pages" que já se encontra disponível para audição noutro Regresso ao Passado, para hoje sugiro, a escolha não é fácil pois este trabalho é muito homogéneo, "Glad" a faixa de abertura composta por Steve Winwood.



Traffic - Glad

2 comentários:

  1. Muitos parabéns pelo seu blog, já não há disto infelizmente.
    Vim aqui dar por causa do Conjunto Universitário Hi-Fi (finalmente consegui adquirir os seus dois EPs a preço decente).
    Um bem-haja para si.

    ResponderEliminar
  2. Comecei bem o dia... li o seu comentário. É bom ter feedback positivo como o seu. Espero que por aqui continue nestes meus Regresso ao Passado. Volte sempre.

    ResponderEliminar