terça-feira, 25 de outubro de 2022

Jethro Tull – With You There to Help Me

 O Rock Progressivo nos anos 70


Um dos projectos musicais mais interessantes da minha juventude e que também abordaram o Rock Progressivo, embora não fossem menos atraentes quando estiveram mais próximos do Blues-Rock e do Folk-Rock, foram os Jethro Tull.

Por cá os Jethro Tull não era um grupo muito conhecido, pelo menos nos primeiros anos (1968-1970) em que publicaram três bem inovadores álbuns e onde a figura de Ian Anderson se foi tornando dominante no grupo, a divulgação maior veio no início dos anos 70 com disco com "Aqualung", "Thick as a Brick" e "Passion Play".

No ano de 1970, que estou a recordar, os Jethro Tull editam "Benefit", o seu terceiro trabalho e no qual constavam temas com riff bem poderosos como então estava em moda no Rock de características mais progressivas.


Edição em vinil da Chrysalis, ref:ILPS 9123,
 de 1970 importada do Reino Unido


De um tempo em que as novidades musicais proliferavam de dia para dia, quer em quantidade quer em diversidade eis o tema de abertura "With You There to Help Me".



Jethro Tull – With You There to Help Me

Sem comentários:

Enviar um comentário