sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Family - A Song for Me

 O Rock Progressivo nos anos 70


Começo hoje uma nova etiqueta "O Rock Progressivo nos anos 70". Sabemos que o Rock Progressivo teve origem nos anos 60 o que aliás já destaquei com etiqueta idêntica, "O Rock Progressivo nos anos 60", mas é na década de 70 que vai alcançar o seu esplendor, mas também o seu declínio.

Já sabemos também que as fronteiras do Rock Progressivo não são possíveis de definir com exatidão, contemplando em si vários sub-géneros, pelo procurarei ser o mais abrangente possível de acordo com as minhas memórias e também o meu gosto. Começo com edições do ano de 1970

A escolha, para começar esta selecção, vai para o grupo inglês Family, recorde-se que a música Rock progressiva foi essencialmente um movimento musical inglês, centrado na figura de Roger Chapman.

No ano em questão, 1970, já tinham dois LP editados: "Music in a Doll's House" (1968) e "Family Entertainment" (1969), e publicam, neste ano mais dois LP respectivamente "A Song for Me" e "Anyway", discos que ,confesso não me lembro de então os ouvir. A minha primeira recordação dos Family vai para o Single "In My Own Time" já em 1971 sendo o maior sucesso que o grupo conheceu.


https://www.discogs.com/


Do álbum "A Song for Me" escolho o longo tema título numa mistura de sons vanguardistas dados pelo violino de John Weider e um Rock pesado em florescimento naquele tempo.



Family - A Song for Me

Sem comentários:

Enviar um comentário