quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Barclay James Harvest - When The World Was Woken

 O Rock Progressivo nos anos 70


 Constituíram-se em meados dos anos 60 e tiveram o seu melhor período na década de 70 onde se encontram os seus mais significativos trabalhos, são os Barclay James Harvest, mais um grupo inglês de Rock Progressivo.

Aos mais atentos não passaram despercebidos os primeiros trabalhos do grupo onde se destacava a canção "Mocking Bird" do segundo álbum "Once Again" (1971), isto antes de ganharem maior notoriedade com discos como "Time Honoured Ghosts" (1975) e o auge da popularidade com o álbum ao vivo "Berlin (A Concert For The People)" de 1982, mas gravado em 1980, junto ao muro que então separava as duas Alemanhas.

Quanto ao ano de 1970 que é o que agora me interessa os Barclay  James Harvest publicaram o primeiro LP de nome homónimo e diga-se passou quase despercebido, pelo menos eu não me recordo de todo pelo que tive de ouvir agora. Os anos passaram mas não trouxeram valor acrescentado a este disco 


https://www.discogs.com/


De "Taking Some Time On", que foi editada em Single, não gostei, seguiu-se "Mother Dear" que me deu algum alento para continuar, assim como com "The Sun Will Never Shine" e lá fui ouvindo sem grande entusiasmo o resto do álbum.

E no final tinha os sons de "When The World Was Woken" no ouvido pelo que fica como exemplo dos primórdios dos Barclay James Harvest.



Barclay James Harvest - When The World Was Woken

Sem comentários:

Enviar um comentário