quarta-feira, 12 de outubro de 2022

The Moody Blues - And The Tide Rushes In

 mundo da canção nº 16 de Março de 1971


The Moody Blues, o meu grupo de eleição da juventude. Muito cedo, nos meus 14, 15 anos comecei a adquirir os primeiros LP dos The Moody Blues o que foi relativamente fácil pois quem mos comprava era o meu pai e ele também passu a admirá-los depois de lhe dar a ouvir "Days Of Futured Passed". Depois foi "In Search Of The Lost Chord" e ainda "On The Threshold Of A Dream" que cimentaram a apreciação que ambos fazíamos daquele grupo britânico que tinha rompido com as canções Pop de 2, 3 minutos e abria caminhos de ligação à música clássica com obras conceptuais de longa duração.

"To Our Children's Children's Children" adquiri-o bem mais tarde, pois entretanto é publicado "A Question of Balance" que me apressei a comprar. Neste álbum as mudanças são significativas e pode-se agora detectar, embora continue a gostar muito deste álbum, o início do declínio do grupo. O som complexo e a estrutura conceptual das canções é abandonado sendo assim mais facilmente reproduzido em palco mas perdendo, assim, alguma magia dos trabalhos anteriores.

Neste álbum de 1970 sobressaiam as canções "Question" de Justin Hayward, voz principal e guitarrista, e "Melancholy Man" de Mike Pinder, teclista e principal responsável pela sonoridade vanguardista  do grupo




Neste nº 16 da revista "mundo da canção" era a letra de "And The Tide Rushes In" que vinha publicada, um tema de Ray Thomas (1941-2018), voz, flauta e pandeireta. Uma grande canção!



The Moody Blues - And The Tide Rushes In

2 comentários:

  1. The Moody Blues também foram a minha banda preferida na juventude . Simplesmente fabulosos! " Ride my see saw", " Question", " Isn't life strange" e " For my lady" são os meus temas preferidos, se é que é possível individualizar o que seja numa discografia imaculada.

    ResponderEliminar
  2. O meu álbum preferido é "In Search Of The Lost Chord" que continuo a ouvir regularmente na edição em vinil de 1968.

    ResponderEliminar