domingo, 20 de março de 2022

Mike Oldfield - Tubular Bells, Part One (Início)

 

“Tubular Bells” é o álbum de estreia do músico inglês Mike Oldfield, gravado quando ele tinha apenas 19 anos e editado em 1973. Foi também o primeiro álbum lançado pela, mais tarde famosa etiqueta, Virgin Records.

Sob o título “Mike Oldfield Nome a Atender” o jornal “musicalíssimo”, Nº 38, de 20/7/73, dava uma pequena notícia sobre a edição de “Tubular Bells”, onde o destacava como “um nome bastante conhecido no meio britânico” tendo “participado em inúmeras sessões de gravação” de grupos como Soft Machine, Matching Mole, Gong ou ainda Kevin Ayers. Assim era Mike Oldfield apresentado, sendo o disco, por cá, bastante divulgado nomeadamente em programas de rádio como o excelente “Página Um”. Uma panóplia de instrumentos, quase todos tocados por Mike Oldfield, dá o colorido a um tema simples que rapidamente iria ficar no ouvido e que era de uma frescura enorme, a fazer acreditar no retomar da melhor música popular.

O ano de 1973 era assim surpreendido por um músico que contrariava a queda que se começava a anunciar na música popular. Iniciava-se então um tremendo sucesso que se iria prolongar por décadas e mais de duas dezenas de álbuns.




Esta primeira gravação criou expectativas muito elevadas que infelizmente, pese a qualidade generalizada da sua discografia, não mais foi igualada, em particular nas sequelas “Tubular Bells II” (1992), “Tubular Bells III” (1998) e “The Millennium Bell” (1999).

“Tubular Bells” é constituído por duas partes a caberem nos lados A e B dos antigos discos e vinil, recorda-se o início de "Tubular Bells, Part One"



Mike Oldfield - Tubular Bells, Part One (Início)

Sem comentários:

Enviar um comentário