sábado, 26 de março de 2022

Bert Jansch - A Woman Like You

DISCO MÚSICA & MODA, nº 9 de 1 de Junho de 1971


Tinha ainda 14 anos quando foi publicado este nº 9 do jornal "DISCO MÚSICA & MODA" que começo hoje a recordar e onde estão reflectidas como veremos várias das minhas preferências musicais daquela época. Algumas das quais ainda hoje se mantêm passados mais de 50 anos.

Basta a idade que tinha para recordar com saudade aqueles tempos que aos olhos da minha adolescência eram bem mais simples e melhores (?) que os actuais. Pelo menos musicalmente eram bem interessantes e diversificados, internacionalmente a variedade era enorme e de qualidade entre as várias tendências que então se afirmavam, estou-me a lembrar do Folk-Rock e do Rock Progressivo e também da afirmação da música popular portuguesa. 




De alguma forma a capa deste nº de "DISCO MÚSICA & MODA" evidenciava alguns dos meus gostos de então, destaque para foto de Bob Dylan que tinha desenvolvimento maior nas páginas centrais, chamadas a artigos de músicos que eu muito apreciava em "A Folk Inglesa" e "Peter, Paul & Mary". O Pop-Rock português tinha no Festival Pop-71 ocorrido em Coimbra o seu desenvolvimento no interior assim como a "Fausto" e o estado da música popular nacional em artigo de um leitor.

A notícia triste era o fim do programa "Em Órbita" do qual eu era ouvinte atento e que contribui decididamente para a formação do meu gosto musical.

A minha proposta para hoje vai para Bert Jansch (1943-2011), músico de excepção do Folk-Rock inglês, e que para além da sua participação nos seminais Pentangle (1967-1972), desenvolvia carreira a solo que vinha já de 1965. "A Woman Like You" pertencia ao seu 6º álbum "Birthday Blues" de 1969.



Bert Jansch - A Woman Like You

Sem comentários:

Enviar um comentário