domingo, 27 de março de 2022

Fleetwood Mac - One Together

 DISCO MÚSICA & MODA, nº 9 de 1 de Junho de 1971


Vamos então folhear as páginas deste nº 9 do jornal "DISCO MÚSICA & MODA" e paramos logo na 2ª página aquela que tinha os Top de vendas e também uma secção de "Pequenas Notícias": O novo álbum de Tom Jones, como estavam os Fleetwood Mac em 1971 e o anúncio de alguns novos álbuns como o "Sticky Fingers" dos The Rolling Stones, o novo de Paul McCartney que não seria "Paul McCartney II" mas simplesmente "Ram", etc., etc..




Escolho os Fleetwood Mac que em 1971 eram constituídos por Mick Fleetwood, John McVie, Jeremy Spencer, Danny Kirwan e Christine McVie ou seja o histórico Peter Green já tinha abandonado o grupo e com ele a melhor fase do grupo tinha terminado, pelo menos para o meu gosto. Tinham editado o 4º trabalho, "Kiln House" de nome no ano anterior e no início de 1971 andavam em turné pelos Estados Unidos.  

É neste contexto que vinha publicada a notícia dando conta da saída de Jeremy Spencer tendo aderido à seita religiosa "Children of God", a situação foi salva temporariamente por Peter Green que o substituiu para os concertos restantes. Ainda em 1971 Bob Welch seria contratado para o substituir mantendo-se no grupo até 1974.

Musicalmente "Kiln House" é mediano e menos interessante que os anteriores com uma vertente Blues-Rock menos acentuada, sobressaindo uma sonoridade mais convencional. Sem um tema que verdadeiramente se destaca-se fica para audição "One Together" escrita por Jeremy Spencer e com ele na voz principal.



Fleetwood Mac - One Together

Sem comentários:

Enviar um comentário