quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Uriah Heep - Lady In Black

DISCO MÚSICA & MODA, nº 8 de 15 de Maio de 1971


Constituíram-se em 1969 e fico agora a saber pela página oficial que ainda existem e acabam de gravar um novo álbum, trata-se do grupo de Rock inglês Uriah Heep sendo que da formação inicial resta somente o guitarrista Mick Box.

Os Uriah Heep nunca estiveram na minha lista de preferências, talvez por isso seja hoje a primeira vez que os recupero, de qualquer modo tenho de dizer que eram melhores que muitos outros que por qualquer motivo já recordei. Lembro-me bem do primeiro LP "...Very 'Eavy ...Very 'Umble" (1970) e do Single que dele saiu "Gypsy", assim como dos álbuns "Demons and Wizards" e "The Magician's Birthday", os dois de 1972, que alguns amigos meus tinham e que me permitiu conhecê-los melhor.




Lendo agora a crítica que se encontra no nº 8 do jornal "DISCO MÚSICA & MODA" ao 2º LP dos Uriah Heep, "Salisbury" publicado em 1971, constato que também não deviam estar nas escolhas de João Filipe que os descreve com "falta de originalidade" e uma "flagrante semelhança" com os Deep Purple  "não só na sonoridade como também na maneira de interpretar e na própria maneira de compor". Mesmo assim "Salisbury" "representa um passo dado em frente desde a publicação do anterior [...Very 'Eavy ...Very 'Umble]".

"Lady In Black" foi a canção editada em Single e que hoje se recorda. Alguém se lembra?



Uriah Heep - Lady In Black

Sem comentários:

Enviar um comentário