DISCO MÚSICA & MODA, nº 8 de 15 de Maio de 1971
Para hoje uma cantora pouco conhecida, diria mesmo muito pouco conhecida pelo menos por cá. Trata-se de Freda Payne cantora negra norte-americana actualmente com 79 anos que e ainda este ano lançou um novo álbum de duetos de Jazz tradicional, "Let There Be Love". E acreditem, muito bom.
Por vezes são boas as recordações que vou fazendo com a ajuda de artigos publicados em jornais antigos, como é o caso deste nº 8 do jornal "DISCO MÚSICA & MODA", pois permite, pelo a menos a mim, descobrir ou redescobrir nomes que não mais teria oportunidade de o fazer. É, mais uma vez, o caso de hoje.
Começou a carreira com gravações de standards de Jazz, mas no final da década inflectia para o Pop, o Soul e o Rhythm'n'Blues tendo em 1970 o seu maior êxito com a canção e álbum com o mesmo nome "Band of Gold", alguém se lembra? Pois para mim estava completamente esquecida e foi mais uma agradável surpresa a sua audição. Bons tempos em que a tão refrescante música Pop negra dava cartas e concorria nas tabelas de êxitos.
"A descoberta mais valiosa e excitante de 1970, foi sem dúvida alguma Freda
Payne", assim começa o artigo, poderá não ter sido a descoberta mais valiosa mas
que vale a pena a sua audição isso sem dúvida. Para começar fica então "Band
of Gold".
Freda Payne - Band of Gold
Sem comentários:
Enviar um comentário