terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Mott The Hoople - No Wheels to Ride

 DISCO MÚSICA & MODA, nº 8 de 15 de Maio de 1971


A verdade é esta, só conheci a música dos ingleses Mott The Hoople por volta de 1972/1973 com a canção "All the Young Dudes" composta por David Bowie para o grupo e que lhes deu alguma popularidade.

Apesar de se terem constituído em 1969 e "All the Young Dudes", o álbum, ser já o quinto, não tinham ainda conhecido o sucesso e encontravam-se até à beira do fim.

Na realidade, o primeiro contacto que tive com este grupo conotado com o Glam-Rock terá sido com o texto "Mott The Hoople: Uma Sonoridade Agressiva" que vinha publicado no jornal "DISCO MÚSICA & MODA" na sua edição nº 8 estávamos em Maio de 1971. E nele se fica com uma ideia diferente, não parecia um grupo em declínio mas sim em ascensão: "Desde esse dia 8 de Julho [1969], os «Mott the Hoople» têm vindo a afirmar-se como um dos grupos de futuro mais promissor na Grã-Bretanha, e o seu sucesso é dos mais estáveis, precisamente por ser dos que vão sendo construídos à custa de muito e cuidado trabalho, de segurança adquirida através de bem sucedidas experiências e de correcção dos inevitáveis erros que sempre surgem, quando o objectivo é a procura de um caminho certo."




O único tema dos Mott The Hoople referido no texto é a canção "No Wheels to Ride", "...feita praticamente sem preparação prévia..." e "... que varia de um quase completo silêncio ao som mais pesado e completamente cheio."

Falta dizer "No Wheels to Ride" pertencia ao segundo LP, "Mad Shadows" de 1970.



Mott The Hoople - No Wheels to Ride

Sem comentários:

Enviar um comentário