quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Richard Thompson – Hey Joe

  Raridades


Para hoje um disco que não será dos mais fáceis de encontrar dado ser uma edição não oficial de um concerto, ou parte dele, de Richard Thompson decorria o ano de 1988.

É sabido que existe um conjunto de discos "bootleg" que passaram a "Official bootleg" e que estão disponíveis na página oficial do próprio Richard Thompson o que não é o caso de hoje. Trata-se de um CD intitulado "Live at Toad's Place New Haven, Ct, August 4, 1988" e que adquiri há já muitos anos numa feira de discos no Porto.

Mesmo não sendo sempre a qualidade do som a ideal, este álbum é justificado para os fãs de Richard Thompson preparados para ceder um pouco na exigência sonora mas beneficiarem de mais um concerto onde, por exemplo, se tem a oportunidade de ouvir "Hey Joe".


Edição italiana de 1994, sem editora ref: BLY 002


"Hey Joe" foi uma canção que conheceu o seu maior sucesso na interpretação de Jimi Hendrix em 1966 não sendo fácil dele desligá-la. Não a a conheço na discografia oficial de Richard Thompson pelo que aqui fica esta raridade: "Hey Joe" por Richard Thompson. A faixa consta como "Bonus Track" no referido CD mas gravada em The Palms, Davis, California, a 11 de Outubro de 1988.



Richard Thompson – Hey Joe

2 comentários:

  1. Já leu a letra com atenção? Em toda a história da música pop/rock, deve ser a letra mais violenta, estúpida, machista, misógina e revoltante, de um tal Billy Roberts. Odeio mesmo. É pena, porque gosto de Richard Thompson.

    ResponderEliminar
  2. Sim, é lamentável numa canção tão marcante de Jimi Hendrix...

    ResponderEliminar