quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Aretha Franklin - Respect

  DISCO MÚSICA & MODA, nº 8 de 15 de Maio de 1971


A notoriedade da música negra no início dos anos 70 era bem patente no nº 8 do jornal "DISCO MÚSICA & MODA" não só com uma página dedicada a Freda Payne como ainda num conjunto de notícias tipo "noticiário" que hoje recupero e que evidenciavam a relevância que, em particular a música Soul, representava no panorama musical internacional.




E eram várias as notícias que davam conta da actividade de alguns músicos da música negra, alguns bem conhecidos, assim ficava-se a saber, por exemplo, que Freda Payne, Eddie Floyd, Buddy Miles e B. B. King vinham actuar a Inglaterra. Ray Charles ia editar um álbum novo de nome "Volcanic Action of My Soul" e Aretha Franklin iria publicar o seu 3º LP ao vivo, "Aretha Live at Fillmore West". Os Jackson 5, após se terem tornado famosos, veem reeditados algumas canções parece que mau gosto como ""We Don't Have to Be Over 21 (To Fall in Love)", James Brown abandonou um espectáculo por falta de público e de ambiente. O duo Sam and Dave, depois de uma curta separação, iam voltara a juntar-se e ainda alguns novos discos de, entre outros, Stevie Wonder, Dionne Warwick, Little Richard, Wilson Pickett, Fifth Dimension, Booker T and the MG e Diana Ross.

Recorda-se agora "Respect", uma canção de Otis Redding, na voz de Aretha Franklin ao vivo no Fillmore West, era a abertura do espectáculo.



Aretha Franklin - Respect

Sem comentários:

Enviar um comentário