DISCO MÚSICA & MODA, nº 8 de 15 de Maio de 1971
Em 1971 os Creedence Clearwater Revival "entraram em crise. Tinham cativado largas camadas de gostos diferenciados da música popular ao editar em apenas três anos (1968-1970) seis álbuns que puseram a juventude a cantar e a dançar o bom velho Rock tradicional com apontamentos do Blues e do Country. Eu diria que estavam esgotados.
Recorro a mais um pequeno texto que se encontrava no nº 8 do jornal "DISCO MÚSICA & MODA" sob a designação "Iniciativas Individuais de Creedence Clearwater Revival". Nele ficamos a saber que Tom Fogerty tinha saído do grupo, que se mantinha como trio, e se preparava para o primeiro disco a solo. "Entretanto, John, Stu e Dong estiveram ocupados nos últimos tempos com a produção de novos discos, precisamente um álbum em que surgem como trio e com projectos individuais", lia-se.
Esse álbum de nome "Mardi Gras" viu a luz do dia em 1972 ficou a léguas de distância dos anteriores e seria o ponto final do grupo que com a sua simplicidade, honestidade e muita energia nos deu tantas alegrias.
"Sweet Hitch Hiker" ainda procurava manter a chama de sucessos anteriores mas
não o conseguiu e já poucos se devem lembrar dela.
Creedence Clearwater Revival - Sweet Hitch Hiker
Sem comentários:
Enviar um comentário