sábado, 19 de junho de 2021

Stan Getz - I Remember Clifford

 DISCO MÚSICA & MODA, nº 7 de 1 de Maio de 1971


De volta a Stan Getz que, para além de presença principal na capa do nº 7 do jornal "DISCO MÚSICA & MODA", ocupava também as páginas centrais. Numa altura em que, por cá, "...o acessos ao «jazz» só é praticamente possível através do disco..." e que "...só as classes com um certo poder de compra o podem vir a conhecer e procurar" davam-se alguns passos na divulgação da música Jazz, principalmente no meio estudantil, uma população mais aberta "...à música afro-americana...".

Com "A plateia do Coliseu completamente cheia..." realizou-se um Festival integrado na Queima das Fitas onde actuaram, na primeira parte os Contacto, um dos poucos conjuntos portugueses ("...o número daqueles que em Portugal procuram utilizar a linguagem «jazz» cabe nos dedos das mãos...") a aproximar-se da sonoridade jazzística e na segunda parte o saxofonista-tenor americano Stan Getz.






"Acusado por muitos de recorrer à bossa com finalidades meramente lucrativas, defendido energicamente por alguns..." tocou "Chega de Saudade" a que alguém gritou "Toque Jazz" seguindo-se "...uma sussurrante e emotiva versão de «I remember clifford»..."

"I Remember Clifford" um tema em memória do saxofonista Clifford Brown (1930-1956)) na interpretação de Stan Getz.



Stan Getz - I Remember Clifford

Sem comentários:

Enviar um comentário