DISCO MÚSICA & MODA, nº 7 de 1 de Maio de 1971
Repare-se agora na tabela de vendas dos álbuns em Portugal e note-se a qualidade dos 10 primeiros lugares. Qualquer um a merecer lugar na história da música popular dos anos 60 e 70, penso que, de alguma forma, já passei por todos eles, sendo assim fico-me logo pelo primeiro lugar, era o 3º LP dos Chicago. E teve logo entrada directa para primeiro lugar pese ser um duplo álbum e portanto ser mais caro o que na altura era significativo (1 LP simples custava 188$50 e um duplo 225$50 se não estou em erro, ou seja cerca de 0,95€ e 1,1€ respectivamente).
"Chicago III" era um grande disco, mas assinalava, pelo menos para mim, o fim da era dourada dos Chicago, era o fim da fase mais criativa que tinham demonstrado.
Um conjunto de composições de síntese do género Jazz-Rock parte delas interligadas e organizadas de forma a dar origem a 3 suites: "Travel Suite", "An Hour In The Shower" e "Elegy" faziam a delicia da minha juventude ávida de novidades. Entre as canções soltas, chamemos-lhes assim, apreciava: "What Else Can I Say" e "Lowdown"
Recordo "Lowdown".Chicago - Lowdown
Sem comentários:
Enviar um comentário