DISCO MÚSICA & MODA, nº 7 de 1 de Maio de 1971
Continuo a ficar admirado, quando olho para as tabelas de vendas nacionais, da manifesta qualidade que as mesmas revestiam no início dos anos 70. A página 2 do jornal "DISCO MÚSICA & MODA" nº 13 publicado a 1 de Maio de 1971 continha as tabelas referentes aos Singles e EP e aos álbuns mais vendidos e são a prova disso.
Começo pela tabela de Singles e EP que, fora a influência que ainda se fazia sentir do então recente Festival da Eurovisão, apresentava nomes como Janis Joplin, George Harrison, Emerson, Lake and Palmer, Judy Collins, Led Zeppelin, Ike and Tina Turner, John Lennon, Santana... Muita qualidade se encontrava na venda dos discos pequenos de 45 rpm que sendo ainda os mais vendáveis era de se pensar que a música mais comercial deveria predominar. Talvez as condições económicas dos portugueses ajude a encontrar uma explicação para este facto.
Uma boa parte das canções referidas nesta tabela já as recordei tenha sido porque razão foi, é no 12º lugar, entrada directa de Ike and Tina Turner, que encontro o motivo para o Regresso ao Passado de hoje.
A canção é "Proud Mary", um original dos Creedence Clearwater Revival, e que
teve nesta versão de Ike and Tina Turner uma expressividade fora do comum e
que iria acompanhar Tina Turner ao longo da sua carreira com notáveis
interpretações ao vivo.
Ike and Tina Turner - Proud Mary
Sem comentários:
Enviar um comentário