quarta-feira, 23 de junho de 2021

Jethro Tull - Cross-Eyed Mary

    DISCO MÚSICA & MODA, nº 7 de 1 de Maio de 1971


Ainda o jornal "DISCO MÚSICA & MODA", edição nº 7 de Maio de 1971, para começar a página "Novos Discos", onde se analisavam alguns dos discos postos à venda no nosso mercado, e o primeiro era o álbum "Aqualung" dos britânicos Jethro Tull.

Deste álbum os primeiros temas que me lembro de ouvir foram "Aqualung" e "My God" que durante muito tempo foram as minhas canções preferidas. Os restantes temas descobri-os melhor quando adquiri o disco (o 2º que tive dos Jethro Tull, o 1º foi "Benefit") e a sensação que tive era que estava na presença de um disco estranho, que quebrava barreiras, e que ia do Rock mais hard, que me estimulava, da época, à simplicidade Folk que me cativava.





Como diz o artigo "Aqualung" era "... simultaneamente difícil, requintado e tremendamente simples" ou seja tinha os requisitos necessários para aos meus 14 anos me seduzir e correr à primeira oportunidade para o comprar. Ainda por cima era um álbum conceptual e a pintura da capa de um mendigo deixava-me preso a admirá-la.

Depois de um mendigo, "Aqualung", seguia-se a prostituta "Cross-Eyed Mary", ei-la.



Jethro Tull - Cross-Eyed Mary

Sem comentários:

Enviar um comentário