mundo da canção nº 8 de Julho de 1970
Que dizer? Eram The Who e quando os descobri fiquei a eles ligado por alguns (poucos) bons anos. Conhecia "Happy Jack", "Substitute", "Summertime Blues" mas não tinha a noção da importância e qualidade que estes britânicos que davam pelo nome estranho de The Who tinham.
Foi em 1970 com a audição completa do duplo álbum "Tommy" que dei conta da dimensão que The Who tinham na música popular de então. Era um trabalho de cortar a respiração e que soava diferente do que era habitual ouvir-se. Era uma Ópera-Rock, algo, portanto que extravasava as fronteiras do Rock e que tinha direito a ser considerada uma Ópera!!! Fiquei pois aos meus 14 anos rendido aos The Who. Infelizmente a meio da década já não os suportava, a criatividade tinha-se-lhes esgotado e já não traziam nada de novo, pelo contrário arrastavam-se num Hard-Rock pouco aliciante.
As letras ia-as apanhando aqui e ali, ouvindo o disco com atenção ou, como é o caso de "Go To The Mirror" que vinha na edição nº 8 da revista "mundo da canção" em Julho de 1970. Para quem não conhecer "Tommy" sugere-se a sua audição na integra, darão, com certeza, o tempo por bem empregue. Aqui fica um cheirinho, Go To The Mirror".
The Who - Go To The Mirror
Sem comentários:
Enviar um comentário