domingo, 12 de maio de 2019

Ten Years After - Love Like a Man

mundo da canção nº 8 de Julho de 1970

Continuando a folhear a revista "mundo da canção" no seu nº 8 de Julho de 1970 chego a uma secção intitulada "Curiosidades" que aparece na página 9 e novamente na 38.
Estou na página 9 onde as curiosidades vão par a previsão de receitas do festival da ilha de Wight, as vendas do álbum "Woodstock" e o filme que se anuncia, as vendas de "It's Five O'clock" dos Aphrodite's Child, a polémica de Georges Ulmer contra a United Artists, a gravação ao vivo dos Crosby, Stills, Nash & Young (seria "4 Way Street" e não "Teach Your Children") e ainda outra sobre os Ten Years After que transcrevo:
"A Decca lançou um «single» em Londres dos TEN YEARS AFTER deveras curioso e original assim, na face A a gravação é feita em 45 r.p.m., enquanto na face B o registo é feito em 33 rotações. Ninguém o havia feito até à data".






Ao que consegui apurar tratou-se efectivamente de uma edição efectuada no Reino Unido da canção "Love Like a Man", grande êxito do grupo naquele ano, e que já tive oportunidade de recordar. No lado A "Love Like a Man" em 45 rpm, é a versão mais curta, no lado B a versão ao vivo no Fillmore East de Bill Graham mais longa, com cerca de 8 minutos, e por isso gravada a 33 1/3 rpm.


Segue "Love Like a Man" , os Ten Years After ao vivo no Fillmore East em 1970.




Ten Years After - Love Like a Man

Sem comentários:

Enviar um comentário