domingo, 19 de maio de 2019

Simon and Garfunkel - Baby Driver

mundo da canção nº 8 de Julho de 1970

Simon and Garfunkel marcavam presença regular nas páginas da revista "mundo da canção", em particular no que se refere ao último álbum do duo "Bridge Over Troubled Water" (1970) quando a revista tinha ainda pouco tempo de vida. E no nº 8 da revista de Julho de 1970, lá estão eles não só a com as letras de duas canções como a fechar a revista com a "Ficha mc".

Na ficha os elogios são certeiros ao referir que Paul Simon e Art Garfunkel "formam uma dupla de fuga ao quotidiano americanizado...", que Paul Simon é "o cérebro do duo" e que Art Garfunkel "é sempre o silêncio, a obscuridade, a imprecisão." Ainda o receio do duo "... se deixar inebriar pelos arquifantásticos sonhos da facilidadezinha comercial." Tal não aconteceu, naquele mesmo ano, no auge da popularidade, davam por terminada a parceria e cada um seguiria o seu caminho.




Quanto às letras, eram publicadas "Baby Driver" e "Keep the Customer Satisfied", ambas de Paul Simon, o "cérebro" do duo.




Ambas pertencem ao histórico álbum "Bridge Over Troubled Water", um dos melhores da história da música popular e infelizmente não tão recordado quanto devia ser.
Já lembrei "Keep the Customer Satisfied", ficamos pois com "Baby Driver".




Simon and Garfunkel - Baby Driver

Sem comentários:

Enviar um comentário