sexta-feira, 17 de maio de 2019

John Mayall - Room to Move

mundo da canção nº 8 de Julho de 1970


Não só de êxitos circunstanciais se fazia a revista "mundo da canção". A par da divulgação de sucessos do momento, alguns de qualidade duvidosa, muitos textos, entrevistas e letras de canções de qualidade inegável, algumas das quais relativamente pouco ouvidas por cá, tinham espaço nas páginas da revista que me acompanhou durante muitos anos, tendo os primeiros números me encontrado no despertar para a música popular que então se fazia. O primeiro nº da revista saiu em Dezembro de 1969 tinha eu 13 anos.

Neste nº, que estou agora a recordar, o 8º de Julho de 1970, trazia a letra de uma canção de um músico que cedo aprendi a apreciar, John Mayall.
Multi-instrumentista (harmónica, guitarra, órgão) e uma voz anasalada muito peculiar, John Mayall era desde o meio da década de 60 a expressão maior do Blues branco vindo de Inglaterra. Em 1970 era claramente reconhecido como um dos grandes intérpretes de Blues, hoje com 85 anos é uma verdadeira lenda viva referenciado e venerado pelos amantes do género.




Volto pois a "Room to Move", nunca é demais recordá-la, aqui na versão ao vivo no álbum "The Turning Point".



John Mayall - Room to Move

Sem comentários:

Enviar um comentário