mundo da canção nº 8 de Julho de 1970
Nas antípodas do Regresso ao Passado de ontem, com o artigo sobre os Up With People, está o de hoje sobre os The Nice. No mesmo nº, o oitavo, da revista "mundo da canção", em páginas seguidas se encontravam os dois textos. Só os títulos já denunciavam ao que vinham, o primeiro "Down! "Up With People" ou o verdadeiro exemplo duma falsa juventude falsamente triunfante" e o segundo "Nice em procura de um som diferente".
São de Tito Lívio as palavras seguintes, com as quais terminava o artigo:
"... os NICE impuseram-se como um dos grupos mais avançados da actual música «pop»."
A prová-lo a discografia que o grupo deixou entre 1967 e 1970, 4 álbuns do melhor Rock Progressivo, obrigatórios para os amantes do género. Os álbuns referidos no texto são respectivamente "Ars Longa, Vita Brevis", o segundo de 1968, e "Nice", o terceiro de 1969, e quando ele foi escrito o grupo já não existia. Keith Emerson já tinha partido e estava na forja o primeiro e muito aclamado álbum dos Emerson, Lake and Palmer.
Do álbum "Ars Longa, Vita Brevis" deixo-vos com "Intermezzo From The Karelia Suite", Sibelius (1865-1957) adaptado aos sons progressistas dos anos 60 do século passado.
The Nice - Intermezzo From The Karelia Suite
Sem comentários:
Enviar um comentário