mundo da canção nº 8 de Julho de 1970
Figura representativa do movimento hippie dos anos 60 Donovan mantém-se ainda hoje, com os seus 73 ano, em actividade musical, o seu mais recente trabalho dá pelo nome de "Jump In the Line" (Maio de 2019) e é um álbum tributo a Harry Belafonte, cantor Pop norte-americano que se notabilizou na divulgação do Calypso (uma das influências de Donovan).
No entanto, Donovan já não encanta como o fez nos idos anos 60 e 70, perdeu-se muita da magia que ele transportava na sua música simples e eclética que ia do referido Calypso ao Folk psicadélico.
A canção de hoje "Hurdy Gurdy Man" dava nome ao 6º álbum de originais publicado em 1968 e foi gravado num período de forte meditação. Foi nesta época que Donovan passou pela Índia e que com outros músicos, nomeadamente The Beatles, praticou meditação transcendental.
Poema, música e interpretação de Donovan, assim se referia o nº 8 da revista "mundo da canção" de Julho de 1970, onde era publicada a letra de "Hurdy Gurdy Man". Aqui fica esta bela recordação.
Donovan - Hurdy Gurdy Man
Sem comentários:
Enviar um comentário