sábado, 24 de novembro de 2018

The Moody Blues - The Story In Your Eyes

Canções que se ouviam no ano de 1971

As duas últimas passagens, Paul Stookey e Mary Travers eram mais canções que eu conheci em 1971 do que propriamente canções "que se ouviam" naquele ano. Não eram canções que tivessem grande divulgação, assim como mais algumas que vou recordar hoje e nos próximos dias.

Algumas mais conhecidas que outras, algumas só como passar do tempo é que se tornaram mais populares e referências daqueles tempos. Por exemplo, "The Story In Your Eyes" dos The Moody Blues.

Em 1971 The Moody Blues ainda se encontravam entre os meus grupos preferidos. Gravavam com regularidade e encontravam-se no pico de popularidade. Os primeiros LP eram já clássicos aos quais me rendia quando os ouvia, tal a estranheza que aqueles sons me pareciam vindos de um grupo Rock, aquilo era outra música. The Moody Blues foi um dos grupos que fizeram a ligação dos gostos do meu pai da música Clássico com os meus pela música Rock. Desde a descoberta de "Days of Future Passed" que eles faziam essa ligação.
No entanto, desde "A Question of Balance" de 1970 que se sentia que o filão por eles explorado se aproximava perigosamente do fim, mas mesmo assim "Every Good Boy Deserves Favour" o novo trabalho dos The Moody Blues conseguia ultrapassar o anterior e manter a chama do que melhor eles tinham produzido.

Edição portuguesa de 1971 com as referências 2PTHS 5; 2P.THS 5




Depois de mais uma abertura "à Moody Blues" com "Procession" seguia-se a canção de Justin Hayward "The Story in Your Eyes", a mais conhecida do álbum, e que com o tempo se tornou mais uma canção padrão do grupo.




Moody Blues - The Story In Your Eyes

Sem comentários:

Enviar um comentário